A justiça sueca condenou ontem quatro responsáveis do site The Pirate Bay, uma das mais populares páginas de downloads de todo o Mundo, a um ano de prisão por cumplicidade na violação dos direitos de autor.O juiz Tomas Norstrom condenou ainda os réus a pagar 30 milhões de coroas (2,7 milhões de euros) por danos e prejuízos às indústrias fonográfica, cinematográfica e de jogos eletrónicos, que exigiam 117 milhões de coroas (10,6 milhões de euros) a título de compensação por lucros não obtidos devido aos descarregamentos. Vídeos Eróticos
Os quatro responsáveis condenados são Fredrik Neij (30 anos), Gottfrid Svartholm (24) e Peter Sunde (30), fundadores do site, bem como Carl Lundström, de 48 anos, acusado de ter investido no site. O julgamento, que durou três semanas, era considerado um dos mais importantes na luta da indústria do entretenimento contra a pirataria.
Fundado em 2003, o The Pirate Bay possibilita a troca de ficheiros de filmes, músicas e jogos pela tecnologia ‘bit torrent’, mas nenhum material descarregado pode ser encontrado no servidor do site.
Os quatro condenados, que negaram qualquer ação fora da lei, deverão recorrer da decisão, já que ameaçaram levar o caso ao Supremo. O The Pirate Bay diz ter 22 milhões de clientes em todo o Mundo.
Tribunal da Suiça condena o site The Pirate Bay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigado pela participação. Deixe seu nome, email ou blog que lhe retribuiremos a visita.