Roteador básico Level One

O roteador WBR-3408, da Level One, é um daqueles modelos basicos no padrão 802.11g, que se destaca por custar apenas 128 reais. Tecnicamente, ele não tem nada de espetacular, mas seu alcance é razoável para quem precisa de uma rede sem fio decente dentro de casa ou num ambiente de escritório.

Nos testes realizados a mais de 30 metros de distância do aparelho e, com um notebook no colo, a navegação obteve exito com sinal em 77%. O ambiente da avaliação era de escritório, com divisórias de papelão. Nessa situação, porém, a internet apresentou certa lentidão, mas não caiu em nenhum momento.

Embora tenha sinal confiável, o dispositivo não trabalha com a melhor das velocidades. Ele manteve média de 19,2 Mbps, valor abaixo da média até mesmo para equipamentos g. Resumindo: seu desempenho, de forma geral, satisfaz apenas a quem precisa do mínimo num roteador.

Em compensação, o aparelho possui alguns bons recursos de gerenciamento e segurança. Ele tem priorização de tráfego, redirecionamento e alertas por e-mail quando algum ataque é detectado. Também há um controle de acesso fácil de configurar e com possibilidade de agendamento, além dos filtros mais comuns para bloqueio de endereço.


Modem ADSL/Roteador sem fio



Digite o endereço e receba notícias em seu email:

FeedBurner

1 comentários:

opandegoendiabrado disse...

Valeu pela dica, estávamos procurando justamente um roteador como este.

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deixe seu nome, email ou blog que lhe retribuiremos a visita.