Concessionária Fiat unifica transações com cartão

As concessionárias Sinal Veículos, da Fiat, arrumou uma nova forma de cortar custos. A empresa contratou a DealerNet - Ação Informática para implantar uma solução que unifica as máquinas de cartões de crédito e débito nas concessionárias. A ferramenta batizada de DealerNet.TEF possibilita a redução de custos com a utilização de vários terminais e linhas telefônicas para cada bandeira de cartão.

Com o DealerNet.TEF, o cliente usa um único terminal para realizar transações com cartões de todas as bandeiras. A ferramenta foi implantada em 80% das concessionárias do grupo. A Sinal Veículos tem o intuito de instalar a solução em todas as suas rede filiadas até o final de abril. 'Com essa unificação é possível passar em uma única máquina cartões de diversas bandeiras', explica Rafael Resende de Carvalho, gerente de Informática.

O gerente salienta que as transações feitas diretamente nos caixas das concessionárias não implicam mais em um processo longo e manual, elas são feitas automaticamente. 'Antes era necessário disponibilizar um funcionário para dar baixa nos relatórios e realizar todo o procedimento necessário para a realização do relatório. Hoje este documento começa ser elaborado no momento da compra', revela Rafael.

Esse processo descarta a obrigatoriedade a concessionária ter vários terminais e linhas telefônicas para cada bandeira de cartão, sendo necessário apenas um terminal e um sistema.
Gazeta Mercantil

Confira:

Placa de Video Nvidia Geforce




Leia Também:

►MP10 VAIC T900 COM TV GRÁTIS
►Simulador de vôo Flight Gear Grátis



Digite seu email e receba notícias Grátis:

FeedBurner

1 comentários:

opandegoendiabrado disse...

Essa nova ferramenta para PDV deveria se padrão. Aquele monte de aparelhos de litura de cartão sobre os balões das lojas dá um ar de desorganização.

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deixe seu nome, email ou blog que lhe retribuiremos a visita.