Google apresenta ferramenta que detecta epidemias em tempo real

O Google, agora, possui um recurso que permite que especialistas da área de saúde rastreiem as epidemias de gripe nos EUA, e a empresa planeja expandi-lo para outros países.

Chamada Google Flu Trends, a ferramenta possibilita a busca por termos inseridos pelos usuários, que costumam realizar pesquisas com palavras que se relacionam à gripe quando estão doentes, possibilitando, dessa forma, a identificação de áreas do país em que a epidemia se alastra.

De acordo com a diretora de vigilância contra a gripe do Centro de Controle de Doenças e Prevenção, Lyn Finelli, a ferramenta da Google coleta os termos de busca como "gripe", "vírus" e doenças semelhantes. O procedimento seguinte realizado pela Google é enviar os dados ao órgão.

Segundo o New York Times, testes realizados pelo Google.org apontam que a ferramenta está apta a detectar epidemias regionais em tempo real, o que oferece uma vantagem que vai de uma a semana a dez dias antes em relação ao alerta oficial feito pelos Centros de Controle de Doença e Prevenção do Estado.

É a primeira vez que um projeto público utiliza a base de dados de um sistema de busca para rastrear e monitorar uma doença.

Cheguei a conclusão que se a gente pesquisar em nosso computador sobre "gripe" equivale dizer que estaremos na mira da corporação como provável portadores da doênca.

Digamos que se a moda pega e eles resolvem atribuir a você responsabilidades sobre algo que você pesquise! - Se porventura entrarmos no Google para saber sobre alguma doênça mais grave podemos estar no grupo de risco e sendo automaticamente investigados. Se pesquisarmos sobre roubo de carro, no futuro poderemos ser suspeito de um crime. Assim cada indivíduo use a sua imaginação sobre algo que em pouco tempo poderá se transformar em realidade.

E assim segue esta paranóia tecnológica que se transformou numa corrida maluca afim de obter resultados inesperados e apresentar em primeira mão para sociedade que todos os dias anseia por novas descobertas.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deixe seu nome, email ou blog que lhe retribuiremos a visita.