Blogueiro protesta e quebra três geladeiras em frente sede de empresa

O renomado blogueiro Luo Yonghao quebrou três geladeiras Siemens em frente à sede da empresa na China. O ato foi um protesto contra a atitude negativa da empresa alemã de corrigir as falhas de seu produto.

Luo, fundador da Escola de Formação Laoluo Inglês e Bullog site, protestou em frente o edifício da empresa. Milhares de internautas demonstraram apoio Luo e a sua causa.

Cerca de 40 pessoas, incluindo transeuntes e alguns repórteres, testemunharam o protesto.

"Escolhemos o domingo de manhã, quando a maioria das pessoas estavam descansando em casa, para realizar a atividade", Luo disse ao China Daily. "Eu não quero criar problemas para o público, e até contratei um funcionário para limpar o lixo."

Luo disse que ele apresentou uma declaração escrita à Siemens antes  de realizar o ato de quebrar as geladeiras, pedindo para a companhia admitir o problema, e divulgar os números de série dos refrigeradores problemáticos.

Todos as três geladeiras, uma propriedade de Luo e outros dois recolhidos de um músico de renome e um escritor, tiveram um problema semelhantes. As portas não fechavam a menos que eram "empurradas um pouco, com cuidado", segundo Luo.

Luo disse que o escritor Han Han apoiou seu protesto e também doou a sua própria geladeira Siemens para ele realizar o protesto.

A divergência entre Luo e Siemens começou em setembro, quando ele verificou que a porta de sua geladeira não fechava a menos que fosse "empurrada levemente, com cuidado". Luo reclamou em seu blog  e  descobriu que um grande número de internautas afirmavam ter o mesmo  problema.

"No começo, pensei que o problema foi um caso isolado, no entanto, depois de milhares de internautas se queixarem, eu tive a certeza que esta era uma falha de projeto em alguns lotes em uma série de geladeiras Siemens", disse Luo.

A Siemens respondeu a alegação de Luo, emitindo um comunicado em seu blog  em 15 de outubro, afirmando  que alguns consumidores "encontraram o problema do fechamento da porta da geladeira", e que a empresa tem estado em contato com eles.

Xi Lin, um fotógrafo disse que também era dono de uma geladeira Siemens com mesmo problema e juntou-se Luo no protesto.

Um funcionário da área de publicidade da Siemens, que se recusou a declarar seu nome, disse ao China Daily, no domingo que a empresa vai contratar uma empresa terceirizada para verificar se as portas de refrigeradores estão realmente com  problemas.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deixe seu nome, email ou blog que lhe retribuiremos a visita.