AVG detecta ataque inédito que utiliza arquivos PDF e SWF

Um grupo de detecção de ameaças web da AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores, descobriu que um falso verificador de sistema está realizando ataques múltiplos usando arquivos PDF e SWF, além de pelo menos dois Java exploits.

Esse tipo de ofensiva circula há bastante tempo, sendo que em versões anteriores se disfarçava como uma falsa cópia do AVG. Agora ele está utilizando como porta de entrada dois programas presentes na maioria dos computadores. Seu modo de atuação realmente chega a assustar a vítima, apresentando uma página falsa de varredura que diz que um malware foi encontrado em seus computadores oferecendo então um arquivo executável para remover as infecções.

Recentemente o laboratório de detecção de ameaças da AVG registrou uma queda nas infecções por falsos verificadores de sistema. Além do fato da prisão na Rússia do chefe de uma empresa de pagamentos que se especializou em ajudar criminosos, as agências de cartão de crédito têm tornado a vida mais difícil os scammers que usam falsos softwares para roubar dinheiro das vítimas.

Esta nova estratégia de infecções pode ser o resultado da procura de uma nova fonte de renda – explica Mariano Sumrell, da AVG Brasil.

1 comentários:

Pop Blogs disse...

Muito legal esta postagem. Parabéns!

A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs: http://www.popblogs.net

Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar quantas postagens você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deixe seu nome, email ou blog que lhe retribuiremos a visita.