Aparelho iGrow capacete a laser para tratar calvície e quedas de cabelo

Esqueça os tratamentos convencionais para calvície. A Food and Drug Administration (agência americana que regulamenta alimentos e remédios) aprovou o iGrow, um aparelho que oferece um tratamento inovador para quem está com queda de cabelo.

Apesar do nome, o iGrow não é da Apple. O capacete foi desenvolvido pela empresa Apira Science há anos para tratar a calvície através de lasers. O aparelho é específico para o tratamento da alopécia androgenética, uma doença que causa a calvície masculina, mas que acomete mulheres em menor escala.

Calvície é tratada como doença e afeta homens e mulheres

Nos homens, a doença pode começar no final da adolescência e afeta mais da metade dos homens com mais de 50 anos de idade. Já nas mulheres, a alopécia androgenética é mais comum após a menopausa.

Está disponível na internet um livro espetacular  "Aprenda a cuida melhor dos seus cabelos" que poderá ser muito útil, tanto para homens com para as mulheres

Para tratar esse problema, o iGrow usa 51 lasers vermelhos de baixa intensidade e LEDs capazes de energizar as células dos folículos capilares. O aparelho demonstrou aumentar o crescimento do cabelo em 39% após 16 semanas de tratamento.

O IGrow vem com fones de ouvido que permitem ouvir música durante o uso. O tratamento não tem efeito colateral conhecido, segundo a empresa. O problema, pelo menos por enquanto, é o preço, de 695 dólares. A empresa trabalha, agora, para estender a aprovação para o uso do capacete em mulheres. 



Digite seu email:




0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deixe seu nome, email ou blog que lhe retribuiremos a visita.