Empresa inventa tijolos de carbono negativo a partir de resíduos

Encos uma empresa britânica publicou que tem desenvolvido tijolos que são de carbono-negativo.

Os tijolos são feitos de partículas recuperado de pedreiras, resíduos das usinas de carvão e até lama de esgoto. Estes materiais são misturados com óleo vegetal. Dentro do petróleo são moléculas chamadas glicerídeos e triglicérides.

O óleo é misturado com o agregado e liga-se os finos em conjunto. É então aquecido, embora nem de longe a temperatura de queima tradicional do tijolo.

O calor leva uma reação que faz com que o glicerídeos quebrar e anexar ao triglicerídeos, formando correntes fortes de átomos de carbono. Essas cadeias cercam as partículas do tijolos.
 
É de carbono negativo, porque se recicla material antigo que poderia normalmente acabar em aterros sanitários, e não usa o tipo de energia térmica para a queima que um tijolo normal faz.  

A empresa Encos diz que as suas tijolos podem  ser feitos com apenas 20 por cento da energia utilizada em tradicionais blocos cerâmicos. Os tijolos feitos a partir de uma nova tecnologia com certeza atrairá as indústrias porque  também são recicláveis.
 
Encos está mostrando seus tijolos na feira Greenbuild 2012 em Manchester, Inglaterra, em maio 09-10.

1 comentários:

Anônimo disse...

este tijolo é parecido com o ecologico solo cimento, quero saber se é o mesmo processo para fazer a alvenaria. qual a medida do tijolo e qual o valor do milheiro.

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deixe seu nome, email ou blog que lhe retribuiremos a visita.