Hackers colocam vídeo impróprio em página da "Vila Sésamo" no YouTube

O canal no YouTube do popular programa infantil Vila Sésamo está de volta após algumas horas fora do ar por conta de um ataque de hackers que publicaram vídeo impróprios para crianças.

A produtora-executiva Carol-Lynn Parente disse nesta segunda-feira que o Youtube tirou o canal do ar no domingo ao notar o material impróprio.

O canal da Vila Sésamo traz vídeos novos e antigos do programa infantil. Parente afirma que os vídeos  ficaram no ar por menos de uma hora e que nenhuma reclamação de usuários foi registrada. Ela diz ter "muita esperança que tenha sido descoberto" antes que alguma criança visse o material impróprio.

O grupo Sesame Workshop, responsável pela "Vila Sésamo", publicou um pedido de desculpas para os usuários. "Nosso canal foi comprometido e estamos trabalhando com Google e YouTube para restaurar nosso conteúdo original. Sempre fornecemos conteúdo apto para nossa audiência e esperamos resolver o problema o mais rapidamente possível."

De acordo com a "CNN", uma mensagem publicada com os vídeos impróprios dizia que o conteúdo era de responsabilidade de dois usuários do YouTube. Um deles, com o nome de usuário MrEdxwx negou autoria. "Eu respeito os termos do YouTube", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deixe seu nome, email ou blog que lhe retribuiremos a visita.