Home Theather : TV de alta definição com som de qualidade e estilo de cinema


Home Theather Coby DVD

Estamos vivendo a era dos home theaters que realmente caiu no gosto de todos. Aquelas caixas de som embutidas nos aparelhos de TV ou dos computadores parecem ser coisas do passado. Aos poucos estamos investindo em aparelhoes de alta qualidade de imagem e porque não aliar a melhor imagem com um som de alta qualidade e digital.

Assim como o tamanho e a qualidade da TV escolhida, o tipo de home theater varia muito de situação em situação. Mas o mais importante de tudo é escolher um equipamento que atenda às suas necessidades. Seja ele com uma potência enorme ou algo que atenda a uma sala pequena, 5.1, 7.1, com DVD, somente o receiver.

Os kits mais completos já trazem aparelhos de DVD que controlam os outros componentes. Nesses aparelhos podem estar ou não presentes as diversas funcionalidades do mercado. Leitores de USB possibilitam utilizar pen drives e leitores com capacidade para CDs e DVDs graváveis e regraváveis facilitam o transporte de músicas e vídeos do computador para o home theater.

Leitores com funcionalidade DivX também são muito úteis, além da capacidade de ler arquivos WMV, WMA, MP3 e imagens e fotos em JPG. Saídas de alta qualidade HDMI chegam às definições de 1080p, proporcionando nitidez incrível na imagens.
Home Theater 54W RMS c/ 5.1 Canais, Sistema Surround Sound - HT312 LENOXX

Home Theater 54W RMS c/ 5.1 Canais, Sistema Surround Sound - HT312 LENOXX

Boas caixas de som são fundamentais para um bom sistema de som. Se você costuma ver número como 2.1, 5.1 e 7.1 sem entender muito bem o que significam aqui vai uma breve explicação. O primeiro número, antes do ponto, indica a quantidade de alto-falantes utilizados na criação do ambiente stereo. Quanto maior, mais caixas de som podem ser utilizadas para envolver os expectadores e ter a sensação de estar dentro do filme ou do show que estamos assistindo. Após o ponto vem o número de sub-woofers, caixas de grave que são colocadas no chão e fazer a sala vibrar.

Os sistemas mais antigos, com duas caixas, são o stereo clássico, uma caixa de cada lado. Depois vieram os sistemas 3.1 em que às duas caixas laterais é somada uma central e um sub-woofer. Nos sistemas 5.1 além das três caixas centrais passam a ser posicionadas duas caixas atrás dos espectadores, dando mais profundidade ao som. Atualmente diversos sistemas já oferecem o 7.1, onde as pessoas são envolvidas por caixas de som, tendo a nítida impressão de que estão inseridas no contexto.
Receiver com 7.1 canais, HDMI, Compatível c/ Blu-Ray Player - STR-DG820 SONY

Receiver com 7.1 canais, HDMI, Compatível c/ Blu-Ray Player - STR-DG820 SONY

Alguns usuários mais dedicados gostam de construir seus próprios sistemas. Para isso existem no mercado amplificadores de alta definição vendidos isoladamente. Assim, o audiófilo pode comprar cada uma das caixas de som (ou cada par, na verdade, já que sempre deve haver o equilíbrio) com a potência e a definição que deseja. Além disso, pode escolher separadamente o leitor de DVD ou mesmo BlueRay que desejar, fazendo a ligação com cabos de alta qualidade como o HDMI ou cabos óticos.

Acho que com as informações acima dá pra ter uma idéia boa do que existe no mercado atualmente, no final das contas o importante é encontrar o sistema que atenda melhor às suas necessidades dentro do seu orçamento porque sabemos muito bem que quando falamos de qualidade de som e vídeo o céu é o limite!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Deixe seu nome, email ou blog que lhe retribuiremos a visita.